Projeto da Healthways motiva pessoas e comunidades a buscarem qualidade de vida e bem-estar

O Blue Zones Project, da Healthways, descobriu o segredo da longevidade. Nos últimos dez anos, a equipe do projeto percorreu lugares no mundo em busca das práticas responsáveis por prolongar a vida de uma pessoa em mais de 12 anos. A partir da análise do explorador Dan Buettner, da National Geographic, cada descoberta coletada rendeu a receita para uma vida saudável, sustentável e feliz, com uma coleção de boas práticas a favor do bem-estar.

A iniciativa reuniu as melhores práticas ao redor do mundo que geram um ambiente saudável e criou mais de 150 intervenções e incentivos a fim de promover o bem-estar em diversas comunidades. Tudo a partir de um trabalho em parceria com líderes de cidades e organizações, escolhendo intervenções específicas para lugares variados. O Blue Zones Project identifica mudanças que possam melhorar o estilo de vida das pessoas, desde intervenções urbanas até novas propostas de lei. As ações podem ser feitas em escolas, mercados, restaurantes, locais de trabalho, entre outros. Mais que melhorar a vida dos habitantes de um local específico, o objetivo maior do Blue Zones Project é disseminar a filosofia de uma vida longeva com qualidade e bem-estar. É possível ser saudável para as festas de final de ano.

Muitos tratam dezembro como o mês do recesso, festas, fuga da dieta e retomada de promessas para o ano que está por vir. Além de poder unir todos esses itens, alguns encaram dezembro como um desafio para fortalecer ainda mais os hábitos saudáveis adquiridos ao longo do ano. A Healthways prioriza, acima de tudo, a mudança de comportamento como um todo na vida das pessoas. Desde hábitos alimentares ao relacionamento com as pessoas, o objetivo maior é a mudança em prol da saúde.

Conheça mais do projeto aqui.

Deixe um comentário